quarta-feira, 4 de abril de 2012

Plantão " O Tempo e o Vento"

A Estância São José, em Pelotas, abriu as portas para o elenco de O Tempo e o Vento que se despedia da cidade. Um almoço tipicamente gaúcho foi oferecido, juntamente com passeios de charrete, números de dança e muita música tradicionalista.



Igor Rickli (Bolívar), Antônio Piuma, Mayana Moura e Rafael Cardoso

Como já dissemos aqui no blog anteriormente, as gravações em Pelotas chegaram ao fim e a equipe se concentra no momento em Bagé, onde a cidade cenográfica foi construída. As filmagens ocorreram desde o dia 26 de março, foram aproximadamente 96 horas de trabalho no set localizado no sobrado da Charqueada da Costa, às margens do Arroio Pelotas. Nesta quarta-feira parte da equipe deslocou-se até a Rainha da Fronteira (Bagé), onde as filmagens serão realizadas até o dia 22 de maio, entre locações de campo e cenas na cidade cenográfica de Santa Fé. Após esta data, a última etapa será realizada nos estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo.

Vale ressaltar que o filme ganhará uma versão de microssérie de 4 capítulos que será exibida na Globo.

Em Bagé, serão feitas as cenas de Pedro Missioneiro (Martín Rodriguez e Matheus Costa), Ana Terra (Cléo Pires e Suzana Pires) e as sequências do início e do desenvolvimento da cidade de Santa Fé, passando pela chegada de Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), seu casamento com Bibiana (Marjorie Estinao, Janaína Kremer e Fernanda Montenegro) e demais acontecimentos que permeiam essa história que se desenrola ao longo de 150 anos. Entre as cenas “de campo” estão o rancho da família Terra, o amor de Ana Terra e Pedro Missioneiro e batalhas de guerra. As tomadas na cidade cenográfica mostrarão a evolução da cidade desde a chegada de Ana Terra e seu filho, Pedro Terra (Eduardo Correa, Rafael Tombini, Cacá Amaral), até os acontecimentos que levaram ao cerco ao sobrado dos Terra Cambará, em 1893, cerca de 100 anos depois.

Já em Pelotas foram filmadas todas as cenas protagonizadas por Fernanda Montenegro, que interpreta Bibiana aos 89 anos. Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Kaic Crescente (Rodrigo Cambará, bisneto de Bibiana) e Vanessa Lóes (Maria Valéria) foram alguns dos atores que contracenaram com a grande dama da dramaturgia brasileira. Também foram rodadas sequências protagonizadas por Marjorie Estiano (Bibiana jovem), Rafael Cardoso (Florêncio), Igor Rickli (Bolívar), Marat Descartes (Licurgo), Mayana Moura (Luzia), Fandango (Miguel Ramos), entre outros atores.

Segue abaixo mais algumas fotos dos bastidores do filme em Pelotas:



Créditos: Equipe do filme O tempo e o Vento; em especial, Kelly Pinheiro, Milena Fischer e Jayme Monjardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário