segunda-feira, 26 de março de 2012

Deu-se início às filmagens de O tempo e o Vento

Nesta segunda-feira (26) deu-se início às filmagens do filme O tempo e o Vento, adaptação da obra de Érico Veríssimo, que terá cenas rodadas em Charqueada da Costa situada na cidade de Pelotas. O filme será dirigido por Jayme Monjardim, como havíamos frisado anteriormente e o enredo é desenvolvido a partir do olhar de Bibiana Terra Cambará que contará a história de seus ancestrais.

O diretor comentou que O Tempo e o Vento encontra-se dentre as três principais obras brasileiras e salienta que o filme é a visão dele, livremente inspirada no texto de Érico Veríssimo. Monjardim também deixa claro que alguns momentos dos livros estarão lá e outros talvez sejam diferentes.

A Missa

No último domingo (25) foi realizada uma missa Campal na Charqueada São João, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, do Turismo, Abgail Pereira e o da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi (também ex-prefeito da cidade de Bagé), além dos atores que passarão por Pelotas.



Assis Brasil, secretário de Estado da Cultura em nome do governo disse:

“Erico representa muito para nós, uma vez que ajudou a compor a imagem do gaúcho. Não seríamos o que somos sem O Tempo e o Vento. Por isso, neste momento em que se iniciam as filmagens, trago um abraço do governador Tarso Genro e nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário para que esta obra represente da melhor maneira possível a nossa cultura.”

“Vamos estar na mídia, oportunizando que o público possa ver as nossas paisagens e conheça um pouco mais do Rio Grande do Sul. E isso dialoga com o turismo, pois faz com que mais pessoas queiram vir para cá.” – Salientou Abgail Pereira, secretária de Turismo.

A missa ocorreu no mesmo local escolhido para ser sede das gravações da mini-série A Casa das 7 Mulheres que também foi dirigida por Jayme Monjardim, há 10 anos atrás.

Cerca de 130 atores participam do filme que depois irá virar minissérie na TV Globo. Entre eles Marjorie Estiano, Cléo Pires, Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e é claro, Mayana Moura. Estão previstas 14 semanas de filmagens no Rio Grande do Sul.



A cerimônia será repetida em Bagé, no mês que vem. O filme também conta com a participação de dois mil figurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário